Fotografias
Teorias da arte
 

Sobre


Este site foi criado para auxiliar meus alunos de história da arte, do Centro de artes, da Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória, ES, Brasil. 

Sua história começou, em junho de 2002, com a criação da revista Tempo de crítica, que passou a ser um site, <tempodecritica.com>, em maio de 2005. 

Depois, em outubro de 2013, Thays Alves, estudante de artes visuais e monitora da disciplina história da arte, criou o site Monitoria de história da arte, <monitoria-de-historia-da-arte.webnode.com>, e trabalhou nele até julho de 2015, quando concluiu seu curso de graduação. 

Cuidei do site desta época até abril de 2017, quando Larissa Pereira, aluna do curso de graduação em artes, assumiu a monitoria de história da arte e criou o site atual, chamado Modernismo, <modernism.art.br>, com imagens e textos sobre os temas e problemas das disciplinas que eu lecionava naquela época (modernismo na Europa e nos EUA, cerca de 1760 a 1960) e, também, assuntos relacionados às teorias da arte. 

Em julho de 2018, Larissa interrompeu suas atividades no site para se dedicar exclusivamente ao curso e eu o mantive até novembro deste ano, quando deixou de ser um site de monitoria. 

A partir de dezembro de 2018 passou a ser um site com formato mais abrangente, em que publico textos de história da arte e outras áreas, meus e de outros autores, que ampliem e aprofundem o conhecimento sobre obras de arte, para auxiliar estudantes de artes e outros interessados no assunto. 

Vila Velha, ES, novembro de 2020

William Golino